Neste lindo domingo de sol (pelo menos aqui no Rio de Janeiro), o blog tour da Anete visita um blog literário parceiro desde o lançamento do meu livro anterior, O dono da Lua: o Leitora Incomum.Fui convidada pela Fernanda, a voz por trás do blog, para falar sobre as dúvidas que rondam quem pretende publicar um livro infantojuvenil no nosso mercado editorial. Escrevi, então, 4 coisas que você deve saber sobre a publicação de livros infantojuvenis no Brasil.
Enviar originais indiscriminadamente, sem verificar se o seu texto tem o estilo buscado pela editora, não aumenta as chances de vê-lo publicado. Procure conhecer o perfil das editoras para identificar se o seu livro se encaixa na linha editorial – e também se estão abertas ao recebimento de originais. Muitas deixam claro em seus sites essa situação. E não se esqueça de verificar a forma pela qual a editora recebe o material, se por e-mail ou pelo correio – neste caso, podendo ser em formato impresso ou mídia digital.
Ficou interessado? Então vai lá no Leitora Incomum para ler o post inteiro. Aproveite e navegue pelas outras páginas, há muitos posts para se deliciar.
ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS
BAIXE AGORA GRATUITAMENTE A FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA QUEM QUER FISGAR O LEITOR DO INÍCIO AO FIM