Todo escritor que pretende seguir carreira na área escreve para ser lido. Por isso é uma grande satisfação quando um novo livro é publicado e tem a possibilidade de alcançar novos olhares. Pois é isso que sinto com O ofício de Penélope, livro de contos que lanço amanhã no Rio de Janeiro.
Depois ter lançado livros infantis, que foram selecionados por programas governamentais para serem distribuídos em escolas municipais e estaduais do país, e de ter participado de coletâneas no Brasil e no exterior – Manual literário para amar os homens (ou não), no Brasil, e Nouvelles du Brésil, na França – O ofício de Penélope é meu primeiro livro solo para o público adulto. Conheça todos os meus livros.
“Uma voz narrativa misteriosa e sedutora relata, num registro linguístico enxuto e preciso, estórias mágicas e do mundo real cotidiano que acumpliciam o leitor desde as primeiras linhas”, diz o autor Godofredo de Oliveira Neto na orelha do livro.”
São 13 contos em que referências reais e aquelas que só existem no reino do imaginário convivem lado a lado. A ficção e a metaficcão dividem o livro trazendo contos dedicados exclusivamente à arte de escrever, como é o caso de O ofício de Penélope, que dá nome à obra.
Quem estiver no Rio de Janeiro está convidado a aparecer no lançamento. E, para ir entrando no clima, que tal ler um dos contos que fazem parte do livro?
LEIA UM CONTO DO LIVRO
Lançamento
O ofício de Penélope, de Ronize Aline (Editora Átame, 2015)
Data: 26 de março de 2015
Horário: 19 horas
Local: Espaço Telezoom (Rua Mário de Andrade, 48, Largo dos Leões, Humaitá)
ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS
BAIXE AGORA GRATUITAMENTE A FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA QUEM QUER FISGAR O LEITOR DO INÍCIO AO FIM