Você sabe qual a diferença entre uma história que se torna memorável e uma que é facilmente esquecida? A história que se torna memorável traz os elementos capazes de fisgar o leitor, emocioná-lo, fazê-lo tornar pelo protagonista e não querer largar mais o livro. Faz, inclusive, com que ele sinta saudades de tudo aquilo depois que termina a leitura.
História não é apenas uma sucessão de fatos, um após o outro. É muito mais do que isso: precisa mostrar a jornada de transformação de um personagem e todas as situações devem estar relacionadas ao conflito central da trama.
Além disso, a narrativa precisa apresentar complicações progressivas, a vida do protagonista deve ficar cada vez pior, pior e pior. Deve parecer ao leitor que não há saída para o personagem, que tudo está perdido. É isso que faz com que haja envolvimento e conexão entre leitor e personagem.
Existem outros elementos que fazem de um texto uma verdadeira história. Veja o vídeo abaixo e depois deixe nos comentários se você já leu alguma história que não parecia, de fato, uma história.
ESCREVA HISTÓRIAS INESQUECÍVEIS
BAIXE AGORA GRATUITAMENTE A FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA QUEM QUER FISGAR O LEITOR DO INÍCIO AO FIM